Noticias

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PENSE NUM NEGOCIO PRA RENDER...

CASO DO CAZAR, CAZAR CANTADO POR TORCEDORES DO SANTA CRUZ: A OAB PERNAMBUCO ESTÁ EXAGERANDO! A OAB QUER INTERFERIR NA DECISÃO DA CORREGEDORIA, OU SEJA, JÁ QUER A EXPULSÃO DO SUPOSTO PM DOS QUADROS DA POLÍCIA MILITAR. PELO QUE NÓS SABEMOS O CIDADÃO NÃO MATOU, NÃO ROUBOU...ISSO NÃO É MOTIVO PARA SEU DESLIGAMENTO, NÃO É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM!

A Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Pernambuco divulgou uma nota de repúdio à suposta ação de um policial militar contra torcedores do Santa Cruz, em vídeo que circula nas redes sociais.

Confira o comunicado abaixo:
*NOTA DE REPÚDIO*


A *Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Pernambuco – OAB/PE*, por intermédio de sua Comissão de Direito Desportivo, vem, por meio desta nota, manifestar seu *REPÚDIO* aos atos de violência policial observados no
último Domingo, 01/12/2013, no jogo do Santa Cruz Futebol Clube, quando integrantes da torcida organizada daquela agremiação foram forçados, por membros da corporação da Polícia Militar do Estado de Pernambuco - PMPE, a proferir o “grito de guerra” do Sport Clube do Recife, fato que denotousituação de extremo constrangimento não apenas às vítimas, mas também expôs ao ridículo torcedores de ambos os clubes.

Fatos como este, que atentam contra a dignidade dos torcedores, revelam um grave desserviço ao grande esforço empreendido por diversas instituições, como a OAB/PE, Poder Judiciário (Juizado do Torcedor), Ministério Público
do Estado de Pernambuco, Defensoria Pública de Pernambuco, Federação Pernambucana de Futebol, dentre outras, para a pacificação dos eventos desportivos, com o expurgo da violência nos estádios.

A conduta dos policiais militares, desvelada em vídeo em circulação na internet e redes sociais, é incondizente com a atividade policialvioladora de direitos humanos fundamentais, tratando ainda de macular a atuação de toda a PMPE, a despeito de seu histórico de tantos e tão relevantes serviços prestados ao desporto e especificamente ao futebol pernambucano.

Por tais razões, a OAB/PE, com o apoio de sua Comissão competente, cobrará e acompanhará as providências legais a serem adotadas pela Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social, de forma a responsabilizar disciplinarmente os envolvidos, esperando que a punição exemplar desses
maus policiais contribua para que fatos como estes nunca mais ocorram em solo pernambucano.

Recife, 03 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário