Noticias

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Guarda Municipal do Recife terá aumento de 40% no salário-base. PCCV é aprovado na Câmara

briga antiga


O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Guarda Municipal do Recife foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira (9). A matéria segue agora para segunda votação na casa. Entre as conquistas da categoria estão o aumento de 40% no salário-base, a promoção de 127 subinspetores ao posto de inspetor, de 395 guardas ao cargo de subinspetor e a unificação de gratificações.

O plano foi aprovado na íntegra, depois de ser elaborado durante três meses por uma comissão formada por três membros do governo e três representantes da categoria. O enquadramento dos 522 guardas e subinspetores promovidos será realizado em 1º de janeiro de 2014. A nova matriz salarial da categoria passará a vigorar a partir de setembro do ano que vem.

“É importante destacar que o prefeito Geraldo Julio cumpriu com a sua palavra de que enviaria o plano da Guarda Municipal ainda este ano. O PCCV é algo esperado pela categoria há muito tempo e que vai proporcionar melhores condições de trabalho e um maior reconhecimento da corporação”, afirmou o secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti.

Os profissionais da Guarda Municipal também tiveram a carga horária ampliada de seis para oito horas diárias e passarão a zelar não só pelo patrimônio público e pelo trânsito do Recife, mas também pelo ordenamento urbano. Até o fim do ano, será lançado o edital do concurso para elevar o efetivo da corporação dos atuais 1.152 homens para 2.500 guardas. Desde janeiro, a Prefeitura do Recife vem implementando uma política municipal voltada para a cidadania e a Guarda Municipal terá um papel fundamental dentro deste projeto.

Postado por Jamildo Melo/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário