Noticias

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Geraldo Júlio abre licitação para requalificação do Canal do Arruda

urbanismo

A URB abriu o processo de licitação para a requalificação do Canal do Arruda, no trecho que vai da Avenida Norte, em Casa Amarela, até a Avenida Luiz Correia de Brito, em Campo Grande.
O lançamento da licitação ocorre menos de um mês depois que o JC divulgou uma foto de garotos esbaldando-se na lama do canal, em busca de lata de alumínio para reciclagem.

As empresas interessadas em executar os serviços, orçados em aproximadamente R$ 85,3 milhões, podem retirar o edital na sede da Empresa de Urbanização do Recife (URB), no bairro da Boa Vista.

O projeto para este trecho, com cerca de 3,6 mil metros, contemplará o revestimento do canal e pavimentação e drenagem da Avenida José dos Anjos, marginal do equipamento. Além disto, estão previstas ações de urbanização, paisagismo, sinalização, iluminação e acessibilidade.

O projeto compreende a requalificação de calçadas, ciclovia e pista de cooper nas margens do canal. Também serão instalados áreas de lazer e de esportes, com mesa de jogos, equipamentos de ginástica, mini-quadras e playgrounds. Está prevista ainda a construção de sete passarelas para travessia de pedestres, uma travessia de veículo, três áreas de convivência, jardins, entre outros itens.

A extensão do canal a ser revestido é de 1,9 quilômetro e trecho já revestido a ser recuperado é de 1,7 quilômetro. Já para as vias marginais, serão recuperados 7,2 quilômetros dos dois lados. A previsão é beneficiar quase 70 mil famílias que moram na região.
 
Postado por Jamildo Melo/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário