Noticias

terça-feira, 12 de novembro de 2013

PMs dão 48 horas para Secretário de Segurança ser exonerado.

Policiais Militares do Maranhão dão prazo de 48 horas para Roseana Sarney exonerar o secretário de Segurança Aluísio Mendes

Aluísio Mendes ao lado da Governadora Roseana Sarney
Na noite desta segunda feira ocorreu a Assembleia geral dos Policiais Militares do Maranhão. A reunião encerrou-se por volta das 22 horas. No encontro os policiais decidiram que não irão realizar greve. Porém já na manhã desta terça feira (12), um novo encontro deverá ser realizado, além disto, a classe realizará uma nova marcha pelas ruas de São Luis.

Os PM´s irão anunciar a pauta com as reivindicações dos policiais que será entregue para a governadora Roseana Sarney (PMDB). Entre os principais pedidos dos policiais está a exoneração do secretário de segurança Aluísio Mendes. Roseana terá um prazo de 48 horas para realizar o ato.

Neste primeiro momento a classe decidiu não realizar greve, porém ameaçam parar as atividades caso Aluisio Mendes não deixe o comando da Secretaria no prazo que a categoria deu. O Comandante Geral da Policia Militar, Franklin Pacheco já deixou o cargo, policiais comemoraram, mas afirmam que "substituir apenas o comandante não vai resolver o problema" diz o principal líder do movimento, major Adelmo.  

Em meio à categoria o clima é de revolta com o caos instaurado na Segurança Pública. Os policiais reclamam da falta de atitudes do Estado no sentido de garantir segurança aos agentes que estão indo para a rua correndo o risco de ser morto. Entidades resolveram entrar na situação, estão unidas em meio a crise total da segurança pública e pedem também a exoneração do até então secretário Aluisio Mendes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário