Noticias

terça-feira, 17 de setembro de 2013

manifestações de rua

Rádio JC News. Promotor de Justiça diz que PMPE deve usar armas não letais sim contra quadrilhas de mascarados


 
Blog Imagem
O promotor Paulo Augusto, da área de Cidadania do Ministério Público de Pernambuco, comentando as manifestações de rua e os atos de vandalismo, inclusive no Recife, disse, nesta manhã de terça-feira, na rádio JC News, que a PMPE tem o direito de usar armas não letais, no combate aos mascarados.

“É um equívoco tirar da PM as armas não letais. Se isso acontecer, pode até contribuir para que os PM usem armas de fogo (em um eventual conflito)”, justificou.

“Não é black bloc coisa nenhuma. Se vem com porrete e mascarado, é quadrilha. E os movimentos não devem deixar se contaminar por coisas desta natureza”, cobrou. Paulo Augusto pediu cautela e equilíbrio nos protestos convocados para esta quarta.

No ar, o promotor, ex-policial, também minimizou as ações violentas da PM. “O abuso e o excesso são de uma minoria”, acredita.

O presidente da OAB,  Pedro Henrique Reynaldo, disse estranhar que os tais grupos de jovens não tenham aceitado a sugestão de discutir os assuntos em comissões técnicas na instituição, de modo a dar encaminhamento aos problemas. Na sua avaliação, a OAB não deve ter protagonismo no movimento de rua e sim cuidar das liberdades individuais.

“Há canais de reinvindicações abertos, qualquer um pode falar tudo que achar que deve falar, não há nada que justifique o uso de violência”, comentou, não sem condenar a violência da PM.

“O Estado não esbofeteia nem esbraveja contra ninguém”, pontuou. “No caso da classe média, ela está recebendo um bem vindo ao clube, começando a sofrer o que sofrem as comunidades pobres”, ironizou.
Sobre o uso das mascaras, Pedro Henrique explicou que o uso não é crime, mas se o indivíduo está em uma situação suspeita, a PM tem o direito de investigar o suspeito e até detê-lo, para averiguação.
Postado por Jamildo Melo/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário