Noticias

terça-feira, 17 de setembro de 2013

A ASSP-PE participa de reunião na SDS

                            A ASSP-PE participou de reunião nesta terça-feira dia 17/09/2013, com o Secretário de Defesa Social Wilson Damázio, o Chefe do Estado Maior da PMPE Cel. Cabral e uma comissão de Sargentos da PMPE que impetraram uma ação para ingresso no Curso de Formação de Cabos por antiguidade em 2002.

                              Antes mesmo que fosse transitada em julgado em definitivo a ação, a PGE, determinou a despromoção de todos os onze (11) Sargentos, mesmo depois de a instituição terem os chamados sem precisar de ação judicial para os mesmos frequentarem do Curso de Formação de Sargentos em 2012.
                              Na oportunidade o Sgt. Ricardo Dir. Adm. da ASSP-PE mostrou preocupação com situação psicológica dos Sargentos, como também a situação das famílias ao verem na situação de despromoção, alguns alegaram que já estavam fazendo uso de medicamentos para suportar a pressão psicológica. Foi também argumentado que o estado investiu para formar os onze policiais, em dois cursos, um de Formação de Cabos e outro de Formação de Sargentos, onde todos ficaram acima da média em pontuação de aproveitamento nos cursos e ainda são considerados excelentes  graduados pela instituição.
O Secretário se mostrou muito sensível à questão e prometeu intervir com urgência e disse que iria se reunir com Chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar para tentar um acordo para que os policiais permaneçam com suas graduações e continuem motivados a repetirem os excelentes resultados no combate ao Pacto pela Vida do Governo do Estado.

 
 
 
 
 
 http://sargentoricardo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário