Noticias

terça-feira, 17 de setembro de 2013

ação policial

Cidade Viva. Coronel da PM diz que policiais estarão todos identificados em protestos desta quarta-feira

O coronel PM João Neto, responsável pelo policiamento metropolitano, disse agora há pouco, no programa Cidade Viva, nos estúdios da TV Jornal, que todos os policiais militares que participarem de ações nesta quarta-feira estarão todos identificados, com os nomes nos coletes. Manifestantes, depois de conflitos com a polícia, passaram a cobrar que os PMs pudessem ser identificados, para evitar ou inibir truculência.
O policial explicou que os policiais não tiraram o nome dos uniformes operacionais, mas os coletes a prova de balas é que não contam com identificação e agora passarão a ter essa identificação. “Estamos corrigindo isto. São 20 mil policiais, não é fácil implantar”, explicou.
 
Como que já se antecipando as críticas do movimento, o coronel explicou que os casos de violência policial são poucos em relação ao número elevado de protestos. Desde junho, são 249 manifestações, segundo a contagem da PM. Deste total, 193 tiveram interdições de rua. “São quase 10 interdições diárias. A gente está lá para evitar que a situação se torne violenta, não somos inimigos dos manifestantes, estamos defendendo a ordem pública”, comentou.
 
No ar, o coronel informou que 257 PM foram expulsos da corporacão desde o ano passado.
Postado por Jamildo Melo / http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário