Noticias

terça-feira, 9 de julho de 2013

Policiais cobram votação da PEC 300 em Brasília

Policiais alagoanos cobram votação da PEC 300 em Brasília

Ruas serão tomadas por policiais e bombeiros nesta terça (9) e quarta-feira, dia 10

O Congresso Nacional está tomado de policiais de todo o Brasil para a retomada das mobilizações pela aprovação da PEC 300. Representantes de associações militares de Alagoas também engrossam a ‘massa’ e estão em Brasília para pressionar o governo pela votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 300) que cria um piso nacional para polícias e bombeiros militares brasileiros.
O presidente da Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares de Alagoas (Aspra/AL), Wagner Simas, e o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos (Assmal), Teobaldo Henrique, estão em Brasília para acompanhar as mobilizações e tentar uma reunião com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, e a presidente Dilma Rousseff.
A PEC 300 foi votada no Senado Federal e aprovada por dois turnos, se tornou emenda aglutinativa da PEC 446 aprovada em dois turnos no Senado, porém falta a votação em segundo turno pela Câmara dos Deputados para chegar a sanção da presidente Dilma Rousseff.
A PEC 446 de 2009, do senador Renan Calheiros - PMDB/AL, institui o piso salarial para os servidores policiais.
O deputado federal Major Fábio (DEM-PB), relator da PEC na Comissão Especial, pediu ao presidente da Câmara o mesmo respeito e a mesma atenção dispensada aos promotores e defensores públicos que estiveram Câmara defendendo a derrubada da PEC 37.
“Estou feliz porque a voz das ruas ecoará nesta Casa. Da mesma forma com que foram recebidos os promotores de Justiça e os defensores públicos, nós esperamos que esta Casa também receba os policias militares de todo Brasil”, frisou Major Fábio.
Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário