Noticias

quinta-feira, 11 de abril de 2013

PMs pernambucanos suspeitos de homicídio

    SÃO LUÍS – Dois policiais militares pernambucanos foram presos anteontem no município de Bacabal, no Maranhão, a 300 quilômetros de São Luís. Josemilson de Oliveira Santos, 32 anos, e Francinaldo do Nascimento Silva, 36, ambos de Petrolina, são acusados pelo assassinato do empresário maranhense Ivaldo Mandacaru Dias Pereira, 57, dono de uma rede supermercados na cidade.
    Os soldados foram presos em flagrante na BR-316 pela polícia local, horas após o crime, quando estavam em um Celta Classic de cor preta e placas de João Pessoa. O assassinato de Ivaldo Pereira aconteceu na manhã de terça-feira e foi registrado por câmeras de um circuito de segurança próximo. As imagens e o depoimento de testemunhas ajudaram a polícia a localizar os suspeitos.
    A vítima foi morta com um tiro de pistola .40 na cabeça, dentro do próprio carro, quando estava na Rua Frederico Leda, em Bacabal, onde morava. As imagens da câmera de segurança mostram claramente um veículo de cor preta se aproximando do carro do empresário, ao mesmo tempo em que o passageiro coloca o braço para fora da janela e efetua os disparos. Momentos após o crime, a Central de Operações do 15º BPM foi acionada e testemunhas informaram tanto o modelo quanto a placa do veículo em que estariam os supostos assassinos. A informação foi repassada ao celular da equipe da radiopatrulha, que efetuou o flagrante.
       Josemilson de Oliveira Santos e Francinaldo do Nascimento Silva, ao serem abordados, afirmaram que eram policiais militares e que estariam de passagem pela região. Com os suspeitos, a polícia encontrou duas pistolas, uma delas uma .40 mm e a outra .380 mm, quatro registros de armas de fogo, sendo uma vencida, cerca de R$ 3.600 em dinheiro, nove carregadores, 45 munições .380 mm e 60 munições .40 mm. Ambos foram encaminhados ontem ao Presídio do Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís, e negam o crime.
      De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia maranhense entrou em contato com a PM pernambucana e confirmou que os dois acusados são soldados e estão na ativa. Em entrevista à TV Difusora do Maranhão, na delegacia, Francinaldo Silva disse que ele e o colega estavam de posse das armas e munições por serem policiais. “Nossas armas são registradas e legalizadas. A gente estava só de passagem e aconteceu o fato na hora. Foi uma coincidência. Vamos esperar a averiguação e ver no que vai dar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário