Noticias

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cai número de assaltos a ônibus no Grande Recife isso por conta dos PMs que fazem abordagem constantemente

       O número de assaltos a ônibus caiu 49% no Grande Recife no mês de março, em comparação ao mesmo período do ano passado. 
      No Recife, a redução foi ainda maior - 70%. Os dados são da Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Defesa Social do Estado.
Essa redução, contudo, não é suficiente para garantir a sensação de segurança dentro dos coletivos. Mesmo presenciando menos assaltos, a população do Grande Recife continua andando com medo nos ônibus. Isso porque nunca se sabe quando um assalto pode acontecer e como será a abordagem dos bandidos, que podem estar armados e ameaçar os usuários.
       Em fevereiro, um crime desse tipo provocou a morte de Suany Muniz Rodrigues em Jaboatão dos Guararapes. A estudante e funcionária de Suape, foi baleada na cabeça durante um assalto ao ônibus que a levava de volta para casa. O fato chocou a população do Estado.
Para evitar que assaltos desse tipo ocorram, a Polícia Militar vem realizando a Operação Transporte Seguro no Recife. Policiais realizam blitze em coletivos que passam pelos principais corredores viários da cidade. Os usuários são abordados e vistoriados, e se alguém apresentar comportamento suspeito é levado para a delegacia mais próxima.
         Cerca de 280 policiais Militares fazem parte da ação, que é realizada diariamente e já abordou mais de 50 mil pessoas e 2.975 ônibus no mês de março. Além disso, a Secretaria de Defesa Social realiza o monitoramento dos coletivos que trafegam pela cidade através de câmeras de segurança.
fique atento

Nenhum comentário:

Postar um comentário