O primeiro compromisso do governador Eduardo Campos nesta sexta-feira, 1º de abril, no Sertão de Itaparica, ocorreu no município de Tacaratu, a 436 km do Recife, onde inaugurou o sistema de abastecimento d’água que tira do racionamento uma população de 17 mil pessoas de 13 comunidades da sede de Tacaratu e do distrito de Caraibeiras. Acompanhando a comitiva em seu primeiro dia, na quinta-feira, o Blog de Jamildo já havia relatado as reclamações em torno da área de segurança.
Nesta sexta-feira, durante a solenidade, o governador aproveitou para anunciar que vai dobrar o número de policiais existentes na cidade e informar a chegada de um novo delegado de Polícia.
A decisão foi tomada depois que o governador recebeu denúncias de alguns crimes ocorridos na cidade nos últimos dias.
“Como estamos apertando o cerco aos bandidos na Região Metropolitana e Agreste, eles terminam correndo para o Sertão. Mas não vamos deixar que isso aconteça. Desde ontem o secretário de Segurança Pública, Wilson Damázio, está com seu pessoal mobilizado para capturar esses marginais e colocá-los atrás das grades”, finalizou o governador, sob os aplausos da população.
Estiveram presentes o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o senador Armando Monteiro, além de deputados federais, estaduais, secretários estaduais e prefeitos da região.
Gestor anfitrião, José Adauto enalteceu o “ineditismo do Governo do Estado, que sempre traz boas novidades para Tacaratu”.
Fonte: Blog do Jamildo/http://sargentoricardo.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário