Noticias

sábado, 26 de março de 2011

FARDA PESADA: PERSEGUIÇÃO POLICIAL TIRA FARDA DE TENENTE

PM perde cargo e é condenado a 16 anos de prisão por homicídio qualificado


O tenente da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso em Rondonópolis, Dennis Marcelo Souza Coutinho, foi condenado a 16 anos de reclusão por homicídio qualificado praticado contra o adolescente Nilson Preto da Silva, em 2001. De acordo com a sentença, o réu também terá que ser desligado da corporação. O julgamento, que começou às 8h30 de ontem, terminou na madrugada desta sexta-feira (25/03).

De acordo com o promotor de Justiça que atuou no júri, Rodrigo Ribeiro Domingues, a denúncia do Ministério Público foi julgada procedente em sua totalidade. A sentença contemplou, inclusive, a qualificadora pelo fato do réu ter utilizado recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Segundo o representante do MPE, a defesa não apresentou em plenário a intenção de recorrer da decisão, mas ainda tem cinco dias para se manifestar. Como o ex-tenente já ficou preso por cinco anos, ele terá direito de iniciar o cumprimento da pena em regime semiaberto.

Conforme consta na denúncia do Ministério Público, a vítima foi atingida durante perseguição realizada pela PM por disparos efetuados por duas pistolas, uma marca Taurus calibre 40 e a outra calibre 38. Além do ex-tenente, a ação contou também com a participação do soldado Evandro Cesar Rodrigues, que já foi condenado a 14 anos e oito meses de prisão em 2004. A ocorrência foi acompanhada por uma equipe de televisão e teve grande repercussão no Estado.

FONTE: 24NEWS/http://sargentoricardo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário