Dois militares do Corpo de Bombeiros, em Tangará da Serra-MT, quase perderam a vida nesta sexta-feira. Eles atuavam no resgate de duas pessoas que ficaram presas num poço de um silo de produtos agrícolas da fábrica de arroz Tio Juca. Ao descer no poço, o soldado Valmir passou mal devido o forte mal-cheiro e acabou caindo. O cabo Silveni conseguiu manter-se consciente, mas também passou mal. Eles foram levados para a Unidade Mista de Saúde. Nesse tempo, Valmir sofreu duas paradas respiratórias.
De acordo com os médicos que atenderam aos militares, ao cair, o soldado acabou ingerindo uma grande quantidade de água suja, já em fermentação devido os resíduos de soja. Valmir foi transferido da Unidade Mista de Saúde para uma UTI de um hospital particular logo em seguida. No final da tarde foi transferido para Cuiabá.
O socorro as vitimas incluindo os militares e os funcionários da beneficiadora foram socorridas pelo Samu. Ao tomarem conhecimento do acidente, muitas pessoas compareceram até a Unidade Mista de Saúde comovidas com a situação.
Acidentes em silos não são considerados comum na região apesar da grande quantidade de armazéns instalados no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário