Noticias

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Greve branca da PM preocupa comerciantes do Recife. CDL pede reforço na segurança do Centro e RMR ao comando da PM

img_6988

Os seguidos boatos de arrastão no Centro afugentam consumidores e os comerciantes estão a pedir providências. Como se disse aqui, de nada adiantou Paulo Câmara mandar pagar o 13º salário dos servidores, jogando recursos na economia da cidade, sem que haja segurança para a população.
Quem ganha com os boatos? Fácil imaginar, mas difícil de provar.
Nesta tarde (15/12), o presidente da CDL Recife, Eduardo Catão, o presidente do Sindilojas Recife e Vice-Presidente da Fecomércio-PE, Frederico Leal e alguns empresários e representantes do comércio, estiveram em uma reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Coronel Carlos D’Albuquerque Maranhão.
O objetivo do encontro foi justamente solicitar reforço na segurança do Centro da Cidade e Região Metropolitana do Recife, especialmente nos polos de comércio, que tem grande aumento no fluxo de pessoas nesse período de final de ano, por conta das festas de Natal e Ano Novo.
“Esta última semana antes do Natal é a mais aquecida do ano para o varejo. Estimamos que mais de 1 milhão de pessoas venham ao Centro do Recife diariamente, nesse período que antecede as festas de final de ano. Nosso pleito por um reforço no policiamento é importante para que todos que trabalham ou vem às compras no centro e nos bairros do Recife, possam ficar tranquilos e seguros”, afirma Eduardo Catão, presidente da CDL Recife.
Segundo os comerciantes, no encontro, o comandante da PMPE disse que o pleito dos lojistas e da população será atendido com o incremento no quadro efetivo, com o retorno dos Policiais Militares (PM) que estavam de férias e entrada de novos PMs que concluíram o treinamento na Academia.
Na ocasião, também estavam presentes o Sub-Comandante Geral da PMPE, Coronel Adalberto, o Diretor da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), Cel. Hailton e o Sub-Diretor da DIM, Cel. Carlos José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário