Noticias

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Secretário de Defesa Social, diz que não mencionou os policiais e bombeiros militares de Pernambuco em sua entrevista, sobre o aumento da criminalidade no Pacto pela Vida em Pernambuco.

segundo o secretário a nota divulgada foi esta abaixo:
A Secretaria de Defesa  Social (SDS) não vê qualquer ilegalidade no Programa Jornada Extra de Segurança, o PJES,  criado através do decreto Nº 21.858, de 25 de novembro de 1999. A SDS ainda reitera que a não adesão da PCPE ao PJES para pressionar o Estado a conceder aumento salarial  ​-​ no atual momento em que há vedação legal  pela Lei de Responsabilidade Fiscal  ​-​​,  com a consequente redução da prestação de serviços da Polícia Civil, é uma variante relevante no aumento  de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em julho.
Além da entrega dos PJES, os movimentos liderados  pela Associação dos Delegados e pelo Sindicato dos Policiais Civis está realizando uma operação padrão, efetuando a formalização de procedimentos policiais  numa velocidade menor que a normal, para reter viaturas da Polícia Militar por mais tempo nas delegacias e assim reduzir a presença do policiamento ostensivo nas ruas.
Centro Integrado de Comunicação – Cicom/SDS

Nota da Assessoria de Imprensa da SDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário