Noticias

domingo, 9 de agosto de 2015

Hospital da PM é tema de nova reunião de grupo de trabalho criado pela Secretaria de Administração

O presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE), José Roberto Vieira, e o diretor Luciano Falcão são incansáveis na luta por melhorias para o Hospital da PMPE. Na sexta-feira (07.08), eles estiveram na Secretaria de Administração (SAD) para participar de nova reunião sobre o CMH. A ASPRA – PE integra um grupo de trabalho composto por integrantes da ASPRA-PE, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Sindicato dos Servidores Civis e da SAD.

Na ocasião, o Chefe da Diretoria de Saúde, Coronel Médio Giovani falou mais uma vez sobre a situação do CMH, o qual atualmente vem tendo queda na verba repassada pelo Governo do Estado. A meta é criar uma alternativa para resolver a crise do hospital. Segundo ele, não há recursos financeiros para cobrir os gastos com a rede credenciada, os pacientes (PMS e BMs ou familiares) serão encaminhados para o SUS. A direção do hospital está diminuindo o número de consultas e de cirurgias. Falta também recursos humanos.

Participaram da reunião, o Chefe da DGA, Coronel Gilmar; o Chefe da Diretoria de Saúde, Coronel Médico Giovani;  a secretária Executiva de Pessoal e Relações Institucionais, Marília Lins; a gerente Geral de Gestão por Competência e Desenvolvimento de Carreira, Heliane Lima: a gerente de Atenção ao Servidor, Dilma Santos; a Gestora Governamental, Daniela Dominoni, e as representantes do Sindicato dos Servidores Civis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Edite e Edilene.   

Toda a situação financeira do CMH deverá ser avaliada, detalhadamente, numa próxima reunião marcada para o dia 12, através de apresentação a ser realizada pela pessoa da Major Eva. O grupo de trabalho tem como um dos objetivos tentar salvar o Hospital da PM. A primeira reunião aconteceu no mês de julho.      





Nenhum comentário:

Postar um comentário