Noticias

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Entidades representativas apresentam proposta de reestruturação de carreira

Aconteceu mais uma reunião do Fórum Permanente de Debates dos Recursos Humanos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Na ocasião, as entidades representativas dos PMs e BMs apresentaram uma proposta de reestruturação das carreiras. Dentre as sugestões: instituir a entrada única com a carreira do profissional da área de segurança pública, a partir do curso de formação de praças; instituir o quadro de oficiais e o quadro de praças com a extinção do quadro organizacional.

E ainda a realização de ações imediatas para promover todos os majores com mais de 23 anos de efetivo serviço, capitães com mais de 20 anos de efetivo serviço, cabos que tenham mais de 20 anos de efetivo serviço e todos os soldados com mais de oito anos. Além de abrir concurso, antes da implantação, para CFP – BM, CFO – PM/BM, Soldado BM. Participaram da reunião, a Associação de Praças (ASPRA – PE), Associação de Cabos e Soldados (ACS – PE), Associação dos Militares Estaduais (AME – PE) e Associação dos Bombeiros (ABM-PE). E ainda: Os oficiais da SDS, Cel Aldo e Cel. Francisco, além do Cel Raul da PMPE, Júlio Jonas da Secretaria de Administração (SAD).  


A próxima reunião do Fórum deve acontecer no dia 05 de outubro. O presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira, garante está preocupado com o andamento das discussões. As reuniões acontecem apenas a cada dois meses, o que dificulta a agilidade das respostas. Afinal, PMs e BMs têm pressa pois há anos lutam pelo Plano de Cargos e Carreiras, mudanças do Código, sem contar o aumento de salário. São muitas as demandas a serem resolvidas. Portanto, a meta da ASPRA – PE é que as reuniões passem pelo menos a serem mensais e que haja prioridade em alguns pleitos. A tropa não aguenta mais esperar.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário