Noticias

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Projeto 2121/2014 é aprovado com emenda que retira o Código Disciplinar mas ASPRA-PE entende que não contempla a tropa

Após várias tentativas para evitar a votação do projeto 2121/2014, o mesmo foi votado e aprovado na tarde desta terça-feira (04.11), na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Desde o início da manhã, o presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE), José Roberto Vieira e o diretor Subtenente Ricardo estavam na Assembléia fazendo pressão junto aos parlamentares e de prontidão para saber se o projeto 2121/2014 seria colocado ou não em votação no dia de hoje.

Após confirmar que a votação seria na tarde de hoje (terça-feira), eles seguiram para a esperada reunião com o Comando Geral da PMPE, conforme o Subtenente Ricardo já havia divulgado em seu blog. Na reunião com o Comandante Geral, Cel. Carlos, ficou acertado que seria elaborado um documento solicitando a retirada do projeto da Assembléia. O documento foi elaborado e seria assinado pelas lideranças das entidades representativas.

Ao sair da reunião do Comando, os diretores da ASPRA-PE voltaram para a Assembléia Legislativa. “Articulamos com vários deputados antes da votação para que o Projeto 2121/2014 não fosse votado hoje. No entanto, a informação dada por cada parlamentar era de que não iriam retirar o projeto da pauta porque a ordem do Governo era aprovar o projeto. Foi então que fomos informados de que eles, pelo menos, poderiam apresentar uma emenda para desmembrar o Código Disciplinar do restante do texto”, conta Ricardo.

O projeto foi aprovado em questão de minutos com a emenda que retira o Código Disciplinar.  “Se não fosse a pressão da ASPRA- PE, eles iam passar como rolo compressor, incluindo o Código Disciplinar. Não estamos satisfeitos. A idéia era realmente retirar tudo de pauta já que nada do que está na Assembléia foi o que estávamos discutindo na mesa de negociação. Continuaremos vigilantes e buscando o verdadeiro Plano de Cargos e Carreiras, o Risco de Vida e um Código Disciplinar compatível com os dias de hoje”, conclui Ricardo.

Segundo o líder do Governo, Deputado Waldemar Borges, o Risco de Vida, a etapa de alimentação, como também a revisão do Plano de Cargos e Carreiras ficará para o próximo Governo. A ASPRA-PE, conforme discutido hoje entre as entidades, é a favor que haja maior participação da tropa nas próximas discussões inclusive com a realização de uma Audiência Pública para que todos tenham a oportunidade de externar suas opiniões.   

Confira o que foi aprovado hoje na Assembléia Legislativa:

O que foi aprovado no Projeto 2121/2014
- 25 anos de aposentadoria para as mulheres
- Mudança no percentual de ascensão à graduação de sargento: 70% por antiguidade e 30% por concurso
- Ascensão ao CFOA: 50% por antiguidade com Curso Superior e 50% por concurso
- Promoção para os oficiais: dois por merecimento e um por antiguidade








O que foi retirado do Projeto 2121/2014
-Código Disciplinar Militar

http://sargentoricardo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário