Noticias

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) está preocupada com informações distorcidas que estão circulando entre alguns jornais e nas redes sociais, visando descredibilizar as entidades representativas e com o claro objetivo de desmobilizar a tropa quanto à luta contra o projeto que muda Código Disciplinar Militar. A reivindicação da ASPRA- PE foi de acabar com a prisão e a detenção. Em nenhum momento, a ASPRA – PE solicitou a troca da prisão pelo desconto no salário.

O projeto apresentado na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) não é o mesmo que foi discutido no Comando Geral, numa única reunião que houve sobre o assunto. E para piorar a situação, a cada hora é divulgado um dia diferente para a votação do projeto na Alepe. Para confundir a tropa, foi veiculado nas redes sociais que lideranças estavam reunidas com parlamentares durante toda a última sexa-feira na Alepe. O que não é verdade pois não houve expediente por conta do feriado do Dia do Servidor.  

Então, está bem claro que existem pessoas interessadas na desmobilização dos policiais e bombeiros militares para que o projeto passe sem dificuldade. Em tempo: a ASPRA – PE já entregou ao Comando Geral, documento através do qual questiona o novo Código Disciplinar e solicita alterações, de maneira a realmente modernizar o dispositivo. A expectativa agora é tirar o projeto da pauta para que o mesmo possa ser avaliado e discutido amplamente com a tropa.

JOSÉ ROBERTO VIEIRA DE LIMA
(Presidente da ASPRA – PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário