Noticias

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Veja o que ficou acertado para a PM de Mato Grosso para ser aprovado na Assembléia.

POLICIAIS E BOMBEIROS DECIDEM ACEITAR PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO SALARIAL APRESENTANDA PELO GOVERNO

Veja o que ficou acertado para a PM de Mato Grosso para ser aprovado na Assembléia.

img_5014
A Associação dos Oficiais (ASSOF), dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativos (ASSOADE), dos Cabos e Soldados (ACSPMBM-MT) e dos Militares Inativos e Pensionistas (ASSMIP) informam aos policiais e bombeiros militares de Mato Grosso, que não puderam se fazer presente na Assembleia Geral realizada na data de ontem (10.06.2014) que por maioria absoluta, os militares estaduais Matogrossenses decidiram aceitar a contra proposta de reestruturação salarial apresentada pelo Governo do Estado, desde que os prazos para efetivação da proposta sejam readequados conforme o prazo estipulado pela categoria.
Segue abaixo alguns destaques da reestruturação salarial proposta pelo Governo do Estado:
1 – Definição da progressão horizontal para todos os postos e graduações em três níveis, organizados de 10 em 10 anos de serviço, exceto para o soldado que permanecerá com o interstício atual de 0 a 3 anos, de 3 a 5 anos e acima de 5 anos.
2 – Aumento da proporcionalidade entre a remuneração do Subtenente e a do Coronel de 36 para 38%.
3 – Conclusão da reestruturação salarial no prazo máximo de um ano e meio, através de três parcelas, sendo uma em outubro de 2014, outra em maio de 2015 e a última em dezembro de 2015.
4 – A organização da carreira, com progressão vertical e horizontal proporcionará um ganho remuneratório médio, na ordem 30%, no período de um ano e meio para todos os postos e graduações.
5 – Atendimento em parte do pedido de equiparação entre as carreiras da Polícia e Bombeiro Militar com outras da Segurança Pública, reduzindo com isso, as distancias remuneratórias.
Por derradeiro destacamos que de maneira democrática, foi oportunizado aos militares presentes na assembleia, a discussão e apresentação de outras propostas, que no momento, não foram aceitas pela categoria. Os detalhes em relação aos valores, datas e prazos da reestruturação, os policiais e bombeiros poderão obter junto as suas associações.
Cuiabá (MT), 11 de junho de 2014.
WANDERSON NUNES DE SIQUEIRA – MAJ PM
Presidente da ASSOF-MT
LUCIANO ESTEVES CORREA COSTA – 1° SGT PM
Presidente da ASSOADE
ADÃO MARTINS DA SILVA – CABO PM
Presidente da ACSPMBM-MT
FERNANDO GUIMARÃES ARAUJO – 3° SGT PM
Presidente da ASSMIP

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário