Noticias

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Saiu no blog do Jamildo

um mês depois

Líder moderado da greve da PM é eleito presidente de associação

Publicado em 11/06/2014 às 16:42 por em Notícias
O soldado da Polícia Militar Alberisson Carlos, uma das lideranças da greve da PM em maio, venceu as eleições para a presidência de uma das grandes associações de policiais do Estado, a Associação de Cabos e Soldados e Bombeiros Militares de Pernambuco (ACS-PE), em votação realizada nessa terça-feira (10).
Foram 30 urnas no Estado e 1.891 votos, sendo 9 nulos. A chapa encabeçada por Alberisson Sales, Renovação com seriedade, recebeu 1.390 votos.
O novo presidente participou, junto com Joel Maurino, que seria seu oponente nas urnas e acabou não concorrendo, da paralisação que chama “movimento de defesa da dignidade humana”. Pelo Código Penal Militar, a greve de policiais militares é considerada crime. Devido à rivalidade, a greve ganhou contornos  que fugiram ao controle dos líderes. Alberisson chegou a concorrer a cargos eletivos em dobradinha com o ex-coronel Meira, candidato a prefeito em Camaragibe.
O policial foi autor da ação judicial que provocou intervenção que destituiu diretoria que estava no poder da ACS e foi destituída por terem sido constatadas fraudes nas eleições de 2008. Ele justifica a isso a sua vitória para a ACS-PE. Questionado se a sua escolha significa que os PMs querem uma continuação do movimento, respondeu: “São situações diferentes.” Agora, segundo o soldado, o objetivo é continuar as negociações. “A radicalização deve ser sempre o último momento”, afirmou.
Entre as reivindicações do grupo, estão a implantação de um plano de cargos e carreiras e mudanças no atendimento de saúde da corporação. As duas questões estão sendo debatidas por comissões de policiais que têm até o fim deste mês para apresentar soluções. As propostas devem entrar em pauta na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) até julho.
Após a paralisação, os líderes estão sendo chamados para responder a sindicância na Corregedoria da Secretaria de Defesa Social e a inquérito na PM. No período da paralisação, houve aumento de 136,35% no número médio de roubos no Estado, segundo a secretaria. Em relação aos homicídios, a SDS informou que foram notificadas 40 mortes nos três dias.

http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/page/2/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário