Noticias

sábado, 17 de maio de 2014

PMs envolvidos na greve podem responder a inquéritos administrativos, diz secretário de defesa social

PUBLICADO EM 16/05/2014 ÀS 19:40 POR  EM NOTÍCIAS

General Jesus, secretário Luciano Vásquez (Casa Civil) e secretário Alessandro Carvalho (Defesa Social) expõem o balanço do pós-greve. Foto: Eduardo Braga/SEI
General Jesus, secretário Luciano Vásquez (Casa Civil) e secretário Alessandro Carvalho (Defesa Social) expõem o balanço do pós-greve. Foto: Eduardo Braga/SEI
Com o fim da greve é chegado o momento de fazer as avaliações sobre os impactos da paralisação dos policiais e bombeiros militares no Estado. Para o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, os líderes envolvidos no movimento poderão responder a processo administrativo.
Segundo Carvalho, pelo Código Penal Militar, a greve de policiais militares é considerada crime. “Em algum momento, o Estado tomará as medidas”, afirmou Carvalho. A declaração foi dada na noite desta sexta-feira (16), durante coletiva de imprensa para anunciar o balanço da atuação do Exército e da Força Nacional.
“Estamos consolidando os dados para instaurar inquéritos, para encaminhar à Justiça Militar. Tudo será feito em seu devido tempo e respeitando todos os direitos dos envolvidos, que podem responder a ação de ordem criminal ou responsabilização civil”, acrescentou Carvalho.
O general da 7ª Região Militar, Jesus Correia, assegurou que os soldados da Força Nacional e do Exército ficam nas ruas até dia 29 de maio. “Tudo ocorre como ficou acertado antes. O efetivo continua no Estado até que a ordem seja restabelecida”, informou. Além dos PMs que retornaram ao trabalho, atualmente, 1.300 soldados estão presentes no Grande Recife e 450, no interior.
Segundo Carvalho, no período da paralisação, houve aumento de 136,35% no número médio de roubos no Estado. Entre 1º de janeiro a 12 de maio. De 13 a 15 de maio – período da greve – foram 126,5 por dia. Num total de 897 roubos.
Em relação aos homicídios, a SDS informou que foram notificadas 40 mortes nos três dias. Nos primeiros doze dias do mês foram contabilizadas 117 mortes. A média dos três dias (13,3 mortes) é superior a da primeira semana de maio (9,8). Do tota
Do total de homicídios durante a greve, foram registrados 12 no Recife, 12 no Grande Recife e 14 no interior.
http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário