Noticias

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Comissão de Negociação tem a primeira reunião com os Deputados para discutir a Lei de Promoção

Deputados voltam a se reunir com representantes da PM
A Assembleia Legislativa voltou a sediar uma reunião entre deputados e representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado. Na tarde desta segunda (19 de maio), foram apresentados os nomes dos PMs que vão integrar a comissão de negociação junto à Alepe e ao Poder Executivo. O grupo vai elaborar propostas de melhoria do sistema de saúde da corporação e de novos critérios de promoção dos praças.

Vão compor a comissão o soldado Joel Maurino, o sub-tenente José Ricardo Ferreira, o soldado Alberisson Carlos da Silva, o cabo Nadelson Leite, o sargento José Roberto Vieira e o soldado Jelton dos Santos. Eles se comprometeram a apresentar as sugestões da categoria até a próxima quinta (22).

O deputado Alberto Feitosa, do PR, informou que a Assembleia vai encaminhar ao Governo do Estado a proposta da PM. A partir daí, será iniciado o processo de negociação entre as partes envolvidas, em busca da melhor solução possível. Também participaram da reunião, os deputados Daniel Coelho e Terezinha Nunes, do PSDB, Augusto César, do PTB, além de Odacy Amorim, do PT, e do também petista Sérgio Leite, líder da Oposição.

Sérgio Leite ressaltou os principais pontos a serem discutidos: a definição de novos critérios na carreira dos praças e a restauração do Centro Médico Hospitalar da corporação. O parlamentar acrescentou que a incorporação da gratificação de risco de vida ao soldo daqueles que entrarem na reserva será discutida diretamente entre a PM e o Executivo.

As negociações vão resultar na apresentação de projetos de lei de autoria do Governo, que devem ser enviados à Casa Joaquim Nabuco até o dia 31 de julho. (F.M.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário