Noticias

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PMPE: major diz que o número de homicídio aumentou no Sertão porque o número de policiais militares é insuficientes. O Major disse ainda que a quantidade de policiais militares é a mesma a seis anos e que a população continua crescendo!

Número de homicídios tem aumento em Petrolina em 2013Aumento foi de mais de 25%. Maior parte das vítimas é de homens.
Duas vítimas encontradas no projeto N6
Homem foi assassinado a tiros na tarde da quinta-feira (08) de janeiro em Parnamirim. Em Petrolina , um jovem foi assassinado em 09 de dezembro de 2013 e um policial foi morto durante uma tentativa de assalto no dia 05 do mesmo mês. São exemplos de violência ocorridas em Pernambuco que contribuíram para que o estado não atingisse a meta de redução de homicídios do Pacto pela Vida, programa do governo estadual de política de segurança.
Em todo Estado, 13 municípios não registraram nenhum homicídio durante todo o ano passado, por exemplo Granito, no Sertão do Araripe, e Santa Filomena, no Sertão Central.
O balanço divulgado pelo governo estadual nesta quinta-feira (09), mostrou dados de dezembro de 2012 ao mesmo período de 2013 em que a redução foi de 7,6% no casos de assassinatos em Pernambuco.
Em Petrolina, o número de homicídios não teve redução. O crime aumentou em 27,16 %. Em 2013 foram registrados 103 assassinatos no município, 22 a mais do que em 2012. Das 103 vítimas de 2013, 95 foram do sexo masculino. “A maior parte destas mortes está relacionada ao uso de drogas”, declarou o chefe da 3ª seção do 5º Batalhão da Polícia Militar de Petrolina, major Ivanildo Moura.
Ainda segundo Ivanildo, o que contribui para o crescimento no número de homicídios em Petrolina é o número insuficiente de policiais trabalhando na região. “Temos cerca de 550 policiais para Petrolina, Dormentes e Afrânio, um efetivo que continua o mesmo há 6 anos o que é muito pequeno para toda a área de cobertura”, declarou. Além do número de policiais, outro fator que interfere no aumento, segundo major Ivanildo, é o crescimento da população.
A maior parte dos homicídios aconteceu na Zona Urbana e foi praticada por pessoas de motos. “Devemos intensificar as abordagens à motociclistas principalmente dentro da cidade”, disse o major. Desde 2011 que o município não registrava aumento no número de homicídios. Naquele ano foram 97 casos, enquanto em 2010 foram 79 pessoas assassinadas.
http://adeilton9599.blogspot.com.br/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário