Noticias

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL PARTICIPA DE REUNIÃO ESTRATÉGICA NA PMPE

Secretário de Defesa Social participa de reunião estratégica na PMPE







Oficiais da capital, RMR e Interior do Estado participaram do evento no auditório do Banco Central na Rua da Aurora.
Em mais uma ação estratégica o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, participou na tarde de hoje, (02), de um encontro com oficiais da Polícia Militar de Pernambuco no auditório do Banco Central do Brasil, na Rua da Aurora. O objetivo da reunião foi apresentar o diagnóstico de homicídios e a perspectiva para o último mês do ano de 2013. “Estou aqui para agradecer o empenho da tropa nesses quase sete anos de Pacto pela Vida e pedir o apoio para continuarmos sendo o único Estado brasileiro que vem reduzindo, ano a ano, os Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI”, disse Damázio.
Organizada pelo comando da PMPE, a reunião tratou também de resultados obtidos com a Operação Malhas da Lei e o programa Patrulha do Bairro. Participaram da reunião alguns coronéis responsáveis pelas principais áreas que colaboram com a operacionalidade da Corporação. O intuito foi levá-los para esclarecer dúvidas e unir esforços no combate à violência e para continuarmos reduzindo os índices no estado, acrescentou o Comandante Geral da PMPE, o coronel Carlos Pereira.
Na ocasião o secretário aproveitou para pedir o empenho dos comandantes no cumprimento aos protocolos operacionais, estipulados semanalmente e mensalmente, pela equipe de gestão da Secretaria de Planejamento do Estado - Seplag. “É de suma importância cumprir os protocolos operacionais debatidos nas reuniões semanais do Pacto pela Vida. Conto também com o acompanhamento diuturno no lançamento de efetivo e viaturas, principalmente nos fins de semana inclusive com a presença do comandante e/ou subcomandante das unidades”, ressaltou Damázio.
Presente à reunião, o Secretário Executivo da Seplag, Bernardo D’Almeida, lembrou a trajetória do Pacto pela Vida, um programa de sucesso que tem sido referência em diversos estados brasileiros e conquistando prêmios internacionais. “Vamos continuar batalhando para conseguir atingir as metas previstas e manter a redução da criminalidade em Pernambuco. Contem com a Seplag para vencer mais essa batalha”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário