Noticias

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Projeto de reajuste salarial apresentado por coronel agrada militares

Alagoas 

Ideia foi apresentada pelo coronel Ivon Berto durante reunião com militares na ACS/AL

ADurante reunião ocorrida nesta quinta-feira (05) na Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) a diretoria da entidade representada pelo vice-presidente cabo Wellington Silva, cabo Gama Ferreira (administrativo), cabo Limeira (comunicação), cabo Juvenal (patrimônio) e Sandra Márcia (social), bem como policiais e bombeiros militares ouviram atentamente a explanação do Cel PM Ivon Berto sobre o novo projeto de reajuste salarial para a categoria que deverá ser enviado para o Governo do Estado.
Segundo Ivon Berto, esse é um projeto que nasceu no alto comando da PM e do BM e terá como objetivo ajustar o salário da categoria. “Esperamos dois anos para que o governo aplicasse o realinhamento, mas já estamos no mês de dezembro, data limite que eles deram e até agora não nos procuraram, e hoje considero que o realinhamento é muito pouco para uma exposição nossa”, disse Berto.
No projeto apresentado pelo coronel, o reajuste será dividido em três etapas: a 1ª será apresentada em janeiro de 2014, a 2ª em agosto de 2014 e a 3ª em janeiro de 2015, todas com aumentos de 25%, 15% e 15%, respectivamente. Além disso, a tabela que deverá ser apresentada em breve acrescentará 10% de cabo até tenente-coronel, já que os soldados e coronéis foram contemplados. “Estamos definindo todas as normas e dividimos o reajuste até que o coronel esteja no mesmo patamar do delegado. O percentual de aumento deve ser igual de soldado a coronel”, ressaltou.
Os militares estão defendendo o escalonamento vertical. Hoje a Lei de Subsídio diz que cada posto de graduação são 7 níveis.
De acordo com o vice-presidente da ACS/AL, cabo Wellington Silva, essa proposta é muito boa e foi aprovada pelos militares presentes. “Agora vamos trabalhar em unidade para que possamos conquistar nossos objetivos. Precisamos lutar pelos nossos direitos e só poderemos conquista-los juntos”, finalizou.
No dia 10 de dezembro ocorrerá uma reunião com toda categoria na Assomal, a partir das 14h.
 Fonte: Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário