Noticias

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PMs e bombeiros deflagram Operação Padrão em cinco etapas. Veja cada uma das etapas dos PMs de Alagoas.

PMs e bombeiros deflagram Operação Padrão
Da Redação

Foto por: cortesia
Na tarde desta terça-feira (17), cerca de 500 Policiais Militares e Bombeiros se reuniram na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), onde, em assembleia, decidiram deflagrar a "Operação Padrão" – Um Por Todos e Todos Por Um. 

A "Operação Padrão" é um conjunto de atividades realizadas pelos policiais e bombeiros militares estaduais, com total legalidade e sem ir de encontro com os regulamentos Militares. Uma cartilha foi distribuída durante assembleia, onde os militares buscam respeito e reconhecimento governo, através de ações concretas para resolver os graves problemas da segurança pública, entre eles, os baixos salários, a falta de equipamentos para desempenho da função e a insalubridade da categoria.

Dividida em três etapas, a operação já iniciou suas atividades. A primeira ação foi uma caminhada até a Praça dos Martírios, onde fica a sede do Governo.

1ª Etapa
Na primeira etapa, que vai desta terça-feira (17) até o dia 24 de dezembro, além da caminhada, os policiais irão fazer doação de sangue e depois ficarão em descanso por 48 horas. Já os cabos e soldados irão desempenhar suas funções à paisana, sem fardamento. A medida é uma retaliação à falta de envio de fardamento pelo governo do Estado.
 

Outra reivindicação dos militares para ser efetivada ainda nesta primeira fase é a capacitação dos motoristas das viaturas, já que, segundo o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoa (ASSMAL), subtenente Teobaldo de Almeida, “os motoristas devem ser capacitados com o curso de direção defensiva. Caso contrário, eles não sairão às ruas”.

2ª Etapa
Na segunda etapa da operação, que será entre os dias 23 e 26 de dezembro, os PMs irão fiscalizar com rigor as frotas das prefeituras municipais e com o auxílio dos Bombeiros ainda prometem interditar os locais de diversão pública que não atendam aos requisitos de segurança previstos na legislação.

3ª Etapa
Na terceira fase da Operação Padrão, policias e bombeiros irão inspecionar os prédios públicos para observar se estão cumprindo todas as normas de segurança contra incêndios. Caso seja detectada alguma irregularidade os locais serão interditados.

Assembleia Geral

No dia 26 de dezembro, às 15h, será realizada uma nova assembleia geral, na Praça dos Martírios, com o objetivo de pressionar o Governo do Estado, para as reivindicações da categoria. 
Fonte: Redação com informações cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário