Noticias

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Governador não apresenta proposta e pede que militares cessem "operação padrão"

Alagoas 
Militares pedem CPI do Brasil Mais Seguro e saída de Dário César 

Foto por: Jonathas Maresia/Gazeta Web
O governador Teotônio Vilela Filho se reuniu com as liderenças militares na tarde desta quinta-feira (19) para discutir sobre as reivindicações da categoria que culminaram com o desencadeamento da "operação padrão" em diveros batalhões do estado.

Vilela pediu que a mobilização da tropa fosse encerrada para iniciar um canal de negociação e descartou mudança na cúpula da Secretaria de Estado da Defesa Social, um dos pedidos dos militares.

Os militares ficaram incoformados com o fato de o governador não apresentar nenhuma proposta concreta. Teotônio afirmou que a intenção de convocar a imprensa seria mais mostrar a disposição dele em negociar, mas só diante do retorno aos trabalhos.

“Estou disposto a resolver a questão do realinhamento. Sempre tivemos a intenção de atender a necessidade da categoria. No entanto, vai depender do andamento das negociações. Tudo o que estiver ao nosso alcance, faremos”, afirmou Vilela.

Em relação ao pedido de exoneração do secretário Dário César, da Defesa Social, Vilela afirmou que governo nenhum negocia secretário.

Os militares, que bloquearam o trecho da Rua Cincinato Pinto, no Centro, em frente ao Palácio República dos Palmares, durante toda a tarde desta quinta-feira (19), encontravam-se inconsolados com o que chamavam de descaso do governo para com a segurança pública.

Ao saber da fala de Vilela, o coronel Luis Carlos disse que a categoria não quer somente o realinhamento, mas a reestruturação da PM e do CBMAL. Já o sargento Teobaldo disse que a paralisação dos militares é legal e que o governador está se esquivando de tomar uma decisão.

Fonte: Da Redação com Gazetaweb.com/Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário