Noticias

sábado, 28 de dezembro de 2013

Aprovados em concurso de agente penitenciário realizam protesto no Aníbal Bruno

segurança

 
Fotos: divulgação
Um grupo de 50 aprovados no concurso público para agente penitenciário ocorrido em 2009 realizaram um protesto solidário na manhã deste sábado (28) na entradas das unidades I e II do Presídio Professor Aníbal Bruno, no Curado. Entre às 7h e às 10h30 da manhã, o grupo distribuiu água mineral e organizou a fila das visitas conjungais. A ação contou com o apoio do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE).
Durante a conversa com as visitantes do Presídio, o grupo defendeu a necessidade da convocação dos mais de 2.400 agentes aprovados no concurso e ainda não chamados. De acordo com o presidente do Sindasp-PE, Nivaldo Oliveira, o Pernambuco dispõe hoje de 1.400 agentes para fazer a segurança dos 30 mil presos que estão detidos nas 20 unidades prisionais do Estado.
"Existe a necessidade urgente de reduzir o déficit de agentes penitenciários", afirma Oliveira. De acordo com o Sindasp, existe uma determinação do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária que defende a existência de um agente para cada cinco presos. Pelos números do sindicato, Pernambuco possui hoje um servidor para mais de 21 presos.
Postado por Paulo Veras/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário