Noticias

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Policiais e Bombeiros do Espírito Santo fazem protesto e fecham centro de Vitória

Diante do não cumprimento de acordo por parte do Governador Renato Casagrande firmado com a categoria dos militares estaduais há 1 ano e 4 meses, policiais militares, bombeiros militares e familiares fizeram um protesto na tarde desta terça feira (05) no centro de Vitória. O protesto não teve a participação das associações de classe, pelo contrário, uma delas teve o disparate de ir para internet pedir para seus associados não irem a manifestação e para dar mais um voto de confiança ao Governo.

Deu no que deu. O Governo novamente marcou uma nova reunião para o dia 8 para decidir qual será a data de um outra reunião que se discutiria o tal realinhamento salarial.  Infelizmente as associações estão do lado do Governo e a cada dia decepciona seus associados. Mas lembramos a elas que quem elege a chapa são os associados e não este governo que não cumpre sua palavra e já perdeu todo o crédito com a categoria.

O protesto marcado nas redes sociais teve a grata surpresa de encontrar um grupo de manifestantes da área da Saúde que também estavam no local realizando uma assembléia.

Um aguerrido grupo de policiais e bombeiros bloquearam a Av. Princesa Isabel por volta das 14:30. As 16:00 foi a vez da Av. Jerônimo Monteiro também ser bloqueada. Com as duas principais avenidas do centro da capital interditada houve longos congestionamentos em toda região.

Todas equipes de TV do estado estiveram presente e fizeram reportagem. Confira algumas delas ao final da matéria.

Militares do 10o. BPM (Guarapari) fretaram um ônibus com recursos próprios e estiveram presente mostrando garra e disposição de lutar pela categoria.
 
 Esperamos que este movimento sensibilize o Governo do Estado em realinhar os vencimentos dos policiais e bombeiros, cumprindo sua palavra empenhada há 1 ano e 4 meses. E que seja estímulo aos demais militares a deixarem o comodismo e participarem das manifestações, pois nossa luta é de todos e sem luta não há vitória.

Novos protesto podem ocorrer caso o Governo insista em não dar uma solução para o realinhamento salarial.

Reportagens do movimento:

http://www.pec300.com/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário