Noticias

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Anaspra reúne-se com comunidade acadêmica e discute PEC 51/13



Escrito por Administrator   
Qua, 27 de Novembro de 2013 10:51
  
Na tarde de segunda-feira (25), a diretoria da Associação Nacional de Praças (Anaspra),tendo a frente o seu presidente, P.Queiroz, realizou na sede do “Viva Rio”, no Rio de Janeiro, mais uma reunião técnica com os autores do texto que ensejou a PEC 51/13. A PEC tem como objetivo a desmilitarização, a desconstitucionalização, a polícia de ciclo completo, o acesso único ou carreira única e a sindicalização.
A reunião contou com a presença de diretores da Anaspra, sociólogos e a presença do ilustríssimo professor Luís Eduardo Soares, antropólogo e ex-secretário Nacional de Segurança Pública, do Governo Lula.
O propósito desta 3ª reunião foi discutir os parâmetros para difusão de grupos regionais de tal forma que possa facilitar a sistematização das contribuições que irão modificar o mais puro anseio da redação final da proposta mencionada, PEC 51, quanto sua discussão e votação no Senado Federal. O professor Luis Eduardo destacou a importância da coparticipação dos agentes operadores da Segurança Pública sem distinção de qualquer natureza.
O presidente da Anaspra, P. Queiroz, insistiu que estejam nesses grupos de estudos regionais, não só os trabalhadores, mas também os gestores, pois são neles (gestores) onde ocorrem as maiores dificuldades de modelo de polícia, como exemplo citado na reunião, a partir dos agentes da Polícia Federal que denunciaram o *Lobby exercido pelos delegados da Polícia Federal sobre o relator da proposta, haja vista os delegados estarem lutando pela equiparação com a carreira jurídica.
P. Queiroz ressaltou também a importância de aumentar a cota da sociedade civil organizada, de tal forma, que o Estado tenha a percepção de que o povo brasileiro não aceita mais privilégios dentro da estrutura de Segurança Pública. “Para o povo não interessa se o agente da Segurança Pública é soldado, delegado, coronel ou inspetor, o que realmente interessa a sociedade, é uma segurança pública de qualidade e eficaz”, comenta o presidente da Anaspra.
 
Dicionário: *LobbyÉ o nome que se dá à atividade de pressão, ostensiva ou velada, de um grupo organizado com o objetivo de interferir diretamente nas decisões do poder público, em especial do Poder Legislativo, em favor de causas ou objetivos defendidos pelo grupo.
Última atualização em Qua, 27 de Novembro de 2013 12:26   

Nenhum comentário:

Postar um comentário