Noticias

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Quatro pessoas foram detidas durante protesto no Centro do Recife nesta quarta, divulga SDS

balanço


 
Foto: BlogImagem
A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou no início da noite desta quarta-feira (23) nota na qual informa que quatro jovens foram apreendidos no protesto ocorrido mais cedo em favor do Passe Livre. Eles foram encaminhados à GPCA, um por cometer o crime de dano ao patrimônio público e três por desacato.
Câmara do Recife cancela expediente nesta quarta por causa de protesto

Manifestantes pelo Passe Livre vão atrás de Geraldo Julio

O órgão avaliou que, "apesar do prejuízo à mobilidade e ao direito de ir e vir das pessoas, o movimento transcorreu sem maiores problemas, na maior parte do tempo, porém em determinados momentos houve pichações em ônibus, flagradas pelas câmeras de videomonitoramento da SDS".

Leia a nota completa:

NOTA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL - SDS

Na manhã desta quarta-feira (23.10), por volta das 9h30, um grupo de, aproximadamente, 70 manifestantes, alguns com rostos cobertos ou pintados, se reuniu na Rua do Príncipe e se deslocou em sentido a avenida Conde da Boa Vista. Eles foram acompanhados pelo efetivo da Polícia Militar de PE, composto por 130 PMs de vários batalhões, inclusive BPTran e Rocam.

Apesar do prejuízo à mobilidade e ao direito de ir e vir das pessoas, o movimento transcorreu sem maiores problemas, na maior parte do tempo, porém em determinados momentos houve pichações em ônibus, flagradas pelas câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Defesa Social - SDS.

Durante o trajeto, já por volta das 10h40, os manifestantes bloquearam a avenida Conde da Boa Vista nos dois sentidos, interrompendo o fluxo de veículos, por cerca de 50 minutos. Logo em seguida, seguiram pela Rua do Sol, passando pelo Palácio Campo das Princesas e, posteriormente, retornando para a frente da Câmara dos Vereadores do Recife, onde bloquearam, desta vez, a avenida Cruz Cabugá, por 20 minutos, e depois continuaram o percurso pela avenida Visconde de Suassuna. É importante ressaltar que toda a manifestação foi sempre acompanhada pelo efetivo a pé e motorizado da PM.

Por volta das 12h10, ainda na avenida Cruz Cabugá, alguns manifestantes mais exaltados entraram em confronto com a PM, havendo correria e objetos arremessados contra o efetivo policial, que revidou com disparo de balas de borracha e gás pimenta. Toda a ação foi filmada pelas câmeras da SDS.

Às 13h07 um menor que pichava um ônibus foi detido e conduzido à GPCA. A manifestação resultou também na depredação de seis veículos, na Rua das Emboabas, nas proximidades do SENAC, dentre eles: um Fox (preto); um Idea (cinza); um Corsa Classic (cinza); um Uno Mille (verde); um Eco Sport (branco) e um Palio (cinza).

Ocorrências – Foram ao todo quatro menores detidos (dois do sexo masculino e dois do sexo feminino). Eles foram encaminhados à GPCA, um por cometer o crime de dano ao patrimônio público e três por desacato.
Postado por Gabriela López/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário