Noticias

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Vereador Gil PM de Garanhuns escreveu:

Estive na cadeia pública de Garanhuns, onde vimos e observamos através das denúncias, que nos chegaram em nossas mãos, e observamos que a falta de agentes penetenciarios e policiais militares é grande.

E as condições de trabalho dos profissionais e precária. O qual foi nos relatado, que quem ajuda a levar as coisas que os profissionais ali precisam é a Dr. Juíza Millena, que além de exercer sua função como magistrada, ajuda a fazer um grande trabalho social naquela cadeia pública.

O qual o serviço era pra ser feito pelo governo do estado, e que fica a desejar, e todos sofrem com tudo isso. Os profissionais da segurança pública e os presos, que vivem em condição sub humana.

Quero desde já informa-vos a todos aqueles que ali estão como detentos, que seus erros paguem conforme a justiça manda, só que o que foi visto ali é miserável, presos em celas que a capacidade era pra 5 presos tinha 25 presos.

É uma vergonha, cada cela que passávamos estavam lotadas, temos que cobrar do governo do estado, e das autoridades para que procurem o mais rápido possível rever aquela situação que é de calamidade pública.

Nossa ida até a cadeia pública fez com que eu, como vereador e hoje representando o 9° BPM, junto com o soldado Nanes e o cabo Alfredo, e outros companheiros Pms, doássemos um forno micro-ondas para nossos companheiros, que clamavam por esse forno a bastante tempo.

Com muito esforço, conseguimos atender uma reenvindicação, muito antiga, que nem mesmo a acs: Associação de cabos e soldados de Pernambuco, através do coordenador Renilson Bezerra que prometeu doar e não cumpriu.

O qual diz hoje que o representante da acs e o cabo Victor Bombeiro que nem sequer sabe hoje as dificuldades dos nossos companheiros da cadeia pública e que estão esquecidos por todos aqueles que podem ajudar a melhorar as condições de trabalho dos profissionais de segurança, e não fazem nada. —  com Gil Pm Garanhuns 

Nenhum comentário:

Postar um comentário