Noticias

terça-feira, 9 de julho de 2013

mobilização

Dia Nacional de Luta em Pernambuco: pauta de reivindicação vai de previdência a reforma agrária



Centrais sindicais escolheram uma ampla pauta para reivindicar no Dia Nacional de Luta, que terá mobilizações em Pernambuco. Os pleitos vão desde o fim do fator previdenciário até a reforma agrária. Os pedidos foram compilados em um documento de uma página, que já foi entregue ao governo federal e deve chegar ao Governo do Estado.

Veja a pauta geral:


- Fim do fator previdenciário
- Jornada de 40 horas semanais sem redução salarial
- Reajuste digno para os aposentados
- Mais investimentos em saúde e educação
- Transporte público de qualidade
- Fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização
- Reforma agrária
- Fim dos leilões do petróleo
- Combate à inflação
- Recuperação das perdas do FGTS
- Reforma agrária

As sete centrais sindicais que organizam o Dia Nacional em Pernambuco, que ocorre nesta quinta-feira (11), divulgaram nesta terça (9) a programação do ato no Estado. A mobilização terá dois cenários centrais: o Porto de Suape, em Ipojuca - no Grande Recife - e o centro do Recife. A expectativa de público é 60 mil pessoas.

No Complexo Portuário de Suape, a concentração de trabalhadores será a partir das 7h, na chamada Curva do Boi, em frente à Fábrica da PTA. Haverá organizadores do movimento nas três entradas do Porto. Às 10h, o grupo seguirá em ônibus para o Recife, onde está marcada para as 14h a concentração, na Praça do Derby, para uma passeata.

A caminhada seguirá pela Avenida Conde da Boa Vista, haverá uma parada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) - na Rua da Aurora -, onde os manifestantes esperam entregar a pauta de reivindicações aos deputados, e continuará pela Avenida Guararapes.
Postado por Gabriela López / http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário