Noticias

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Coronel avisa que caso a PEC 300, não seja aprovada antes do dia 20 de agosto, as policias irão ficar de prontidão mais uma vez nas duas Casas do Congresso, ou seja, Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

Entidades representativas dos policiais militares retornam a Brasília, para lutar pela ‘PEC 300’

O presidente da Caixa Beneficente de Oficiais e Praças da Polícia Militar da Paraíba, coronel Maquir Alves Cordeiro, informa que a entidade, juntamente com todas as demais que também representam a categoria, poderá retornar a Brasília, no dia 20 de agosto que vem, para participar de mais uma mobilização nacional em defesa da aprovação, em segundo turno, da chamada ‘PEC 300’, que objetiva a criação de um piso salarial unificado para a corporação.

Segundo ele, as entidades associativas e sindicais dos servidores militares só não farão essa viagem, a Brasília, se o Congresso Nacional vier a decidir pela aprovação dessa matéria antes dessa data. “Caso isso não ocorra, estaremos de prontidão, mais uma vez, nas duas Casas do Congresso, solicitando dos nossos parlamentares que usem a consciência e aprovem nossa proposta”, avisa o coronel Maquir.

Para ele, o Governo e a classe política têm que se aperceber da importância da criação de um piso salarial nacional, para as Polícias, não apenas como forma de se fazer justiça à categoria, mas, também e principalmente, para a garantia de bons serviços de segurança pública à sociedade brasileira, como um todo. O representante da classe dos militares paraibanos faz questão de ressaltar a participação do deputado federal Major Fábio nas discussões dessa matéria, tanto nos movimentos-de-rua quanto no debate parlamentar, propriamente dito, aquele que se processa dentro do próprio Parlamento.

Redação com Assessoria

Fonte: PBagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário