Noticias

quarta-feira, 15 de maio de 2013

 Texto de repúdio de um Coronel reformado contra a corrupção no Brasil...

SARGENTO RICARDO   BOM DIA
      REMETO AO AMIGO UM TEXTO QUE PREPARAMOS PARA MOSTRAR A NOSSA REVOLTA COM  QUE SE PASSA ATUALMENTE COM NOSSO PAÍS.  SE ACHAR POR BEM PODE PUBLICAR EM SEU CONCEITUADO BLOG, POIS COM ISSO FAZEMOS NOSSA PARTE, PARA TENTAR MUDAR ESSE MUNDO DE COISAS QUE HOJE ACONTECEM. SE NÃO PARA NÓS, SERÁ PARA NOSSOS FILHOS E NETOS.  SUCESSO E QUE DEUS TE ILUMINE.                              CEL RR RICARDO MOREIRA

Corrupção: paixão nacional
Esse mal não causa mais surpresas a ninguém, faz parte da vida dos brasileiros , que a todo instante é informado de um novo caso de corrupção. O conformismo do cidadão tem como conseqüência um processo de letargia muito perigoso para uma sociedade tão grande como a do nosso país perante as outras nações do mundo. Em todos os níveis encontramos casos e mais casos, sem nada ser feito, para que realmente se promova a dissuasão daqueles que sabem que irão ficar impunes.
Somos ou éramos o país do futebol e como não poderia ser diferente assistimos diariamente, as denúncias de corrupção feitas aos ex- dirigentes maiores desta modalidade de esporte. Gastamos muitas energias torcendo por nossos clubes favorito, porém essa energia também poderia ser dispensada e dirigida a movimentos contra essa doença tão contagiosa que contaminou ate a paixão nacional.
Nada funcionará bem, principalmente a educação, saúde e segurança pública, quando milhões de reais são desviados. Os valores morais ensinados aos jovens estão relegados. Não cultuamos nem possuímos líderes atualmente, dignos de exemplos. A juventude ruma para outros destinos pela massificação de informações que lhe chega sobre corrupção e a impunidade correspondente a cada caso. O correto é ter desvio de conduta, e se dar bem, esse é o exemplo.
Na estrutura governamental do nosso país existem mais 35 ministérios, no entanto nenhum deles é responsável direto em combater a corrupção, pois esse mal deixou de ser caso de polícia para ser um problema social. Nesta falta, penso que poderíamos chegar ao extremo de se criar o MINISTÉRIO DA ANTI-CORRUPÇÃO. Só teríamos um pequeno problema: o ministro seria DEUS com sua equipe de anjos. Isso por motivos de segurança.
É lamentável esse estado de coisa. A educação que é a base de tudo, não recebe o tratamento devido. As escolas estão em péssimas condições, professores mal pagos, falta material didático, e se vive nas escolas com total falta de segurança, com isso o rendimento escolar é baixíssimo. Usando as palavras do jornalista Alexandre Garcia: NUM PAÍS SEM EDUCAÇÃO, NÃO HÁ SALVAÇÃO. O incrível é que há dinheiro para tudo, menos para segurança, saúde e educação.
 Para essas áreas  não há dinheiro, profissionais sem condições dignas de trabalho e com salários ridículos.  Um para ensinar a vida(professor) outro para salvar a vida(médico), e outro para resguardar a vida (policial). Ora, sem fazer nenhum passe de mágica é muito fácil resolver este problema: a verba destinada aos estádios de fultebol, particulares e os novos que serão construídos, dariam com certeza para o brasileiro ficar bem servido nessas áreas.
A corrupção no Brasil já chegou a tal ponto que é definido pelo escritor José Neumanne Pinto como PROGRAMA DE GOVERNO. O povo brasileiro vive a corrupção nas suas entranhas. Estava pensando: se por acaso tivéssemos um ano sem nenhum caso de corrupção, quanto seria economizado em reais e o que significaria em investimentos sociais.
Governantes de todos os níveis criem formulas e mecanismos mais rígidos que possam eliminar a possibilidade de ocorrer desvios de dinheiro públicos. E digo, sem errar, quem conseguir este feito será eternizado pelo povo que já não agüenta mais essa prática que prejudica a oferta de bons serviços públicos.
Fonte: RICARDO  LUIZ DE A. MOREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário