Noticias

domingo, 14 de abril de 2013

Orgulho de Ser Policial Pernambucano (SDS) registra mais dias sem homicídios no Recife

     Na última sexta-feira, não houve registro de homicídios no Recife. Desde janeiro deste ano, a Secretaria de Defesa Social afirma que, em 45 dias, a taxa de assassinato foi zero na capital. O dado representa um aumento de 114% de dias sem homicídios em relação aos primeiros 102 dias de 2012. De acordo com a Gerência de Análise Criminal e Estatística (Gace) da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, no ano passado foram registrados apenas 21 dias sem homicídios de 1º de janeiro a 12 de abril.
“Temos feito um esforço muito grande para diminuir a violência em todo o Estado e especialmente na Região Metropolitana e na capital. O reforço de policiais Militares e viaturas nas delegacias especializadas, nas guarnições táticas e nas rondas certamente contribuem para esse resultado”, explicou o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.
    Segundo ele, as 105 viaturas do Programa Patrulha do Bairro que a PMPE está na capital estão circulando 24 horas por dia este ano. “Além disso, houve a contratação de aproximadamente 2 mil homens para as Polícias Militar e Civil, ficando a maior parte deles no Recife”, pontuou Damázio.
Respondendo pela Diretoria Integrada Metropolitana da PMPE, o coronel Gilmar Araújo ressaltou o empenho dos comandantes dos batalhões, da população e da prefeitura para identificar os bairros e as comunidades com maior incidência de homicídios.
   “Nas reuniões semanais de avaliação, acompanhamos o comprometimento dos militares e da população das áreas consideradas focos de ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). A prefeitura também tem feito a sua parte, esse é um trabalho em equipe pelo bem da cidade”, comentou.
   Para o delegado Luiz Andrey, à frente da Diretoria Integrada Metropolitana da Polícia Civil, o esforço desenvolvido diariamente, por meio de investigações e prisões de acusados de homicídios e latrocínios, tem ajudado a reduzir o homicídio na capital. “A criação de um núcleo de inteligência da Diretoria Integrada Metropolitana foi fundamental. Demos início a operações de repressão qualificada que tiram os criminosos de circulação”, disse.
   Por isso que posamos dizer que somos orgulhosos de ser um policial pernambucano com muito esforço reduzimos a violência nas ruas.
fique atento

Nenhum comentário:

Postar um comentário