Noticias

segunda-feira, 22 de abril de 2013



A ASSP-PE vai a Bahia para encontro com várias associações de praças do Brasil.

l
Sgt. Zé Roberto, Dep. Mendonça Prado e o Sgt. Ricardo 

A ASSP-PE  Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de PE, participou do décimo Encontro Nacional das Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais (ENERP). O evento, que aconteceu no Centro Cultural da Câmara dos Vereadores, nos dias 17, 18 e 19 de abril em Salvador-Bahia,  teve como objetivo central a proposta de uma nova arquitetura institucional para a gestão da segurança pública.
Durante o encontro - uma iniciativa da Associação Nacional de Praças (ANASPRA), em parceria com a Associação de Praças Militares da Bahia (ASPRA/BA) – Mendonça Prado proferiu palestra sobre o processo legislativo e criação de um fundo constitucional para financiar a segurança pública no Brasil.
“Os estados devem garantir em seus orçamentos os recursos necessários para cobrir os serviços de segurança. Infelizmente, temos uma distorção na distribuição dos valores dos tributos que são arrecadados pela União”, ressaltou Mendonça.
O parlamentar sergipano também integrou uma mesa redonda com os deputados estaduais sargento Aragão (TO) e sargento Soares (SC) para discutir a desmilitarização das polícias militares.
 “Não há dúvidas da importância desse debate e consequentemente das mudanças que possam favorecer os policiais militares e,principalmente, beneficiar a sociedade”, disse Prado.
Por fim, Mendonça Prado foi ovacionado por centenas de participantes que estavam representando associações de Santa Catarina, Tocantins, Paraíba, Fortaleza, Pará, Distrito Federal,Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, entre outros Estados.
“Estou sempre ao inteiro dispor das Forças de Segurança Pública do meu país. Assim sendo,atender ao convite da Associação Nacional dos Praças para proferir palestrasobre tema tão relevante, além de ser motivo de orgulho para mim, é também momento imprescindível para debater e encontrar novas ideias para modernizar as polícias brasileira”, disse Prado.
Após o evento, Mendonça Prado fez uma visita de cortesia ao comandante geral da Polícia Militar da Bahia, o coronel Alfredo Braga de Castro.


Sgt. Ricardo Dir. da ASSP-PE, fala no X ENERP  no dia 17 de abril de 2013, sobre a Carreira Única para ingresso nas PMs e BMs, Desmilitarização, Ciclo Completo de Polícia, Plano de Carreiras definidas para os Praças e Fim da Justiça Militar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário