Noticias

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pela primeira vez, mulher assume comando de policiamento de BH!

A coronel Cláudia Araújo Romualdo assumiu na segunda-feira (25) o Comando de Policiamento da Capital - Belo Horizonte. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo nos 236 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. Ela assume no lugar do coronel Rogério Andrade.

A coronel Cláudia Romualdo é considerada uma oficial de linha de frente, na gíria policial chamada de “operacional”. No comando da 3ª Região, responsável pelo policialmento de 22 cidades da Grande BH, a coronel esteve à frente de operações consideradas importantes pelo comando da PM. Em setembro, coordenou a equipe que apreendeu cerca de 150 quilos de pasta base de cocaína em Lagoa Santa. Na madrugada de 19 de dezembro, quando cerca de 100 detentos fizeram agentes penitenciários reféns em Pedro Leopoldo, participou da negociação para controlar motim e libertar reféns.

Formada em direito pela UFMG, Cláudia Romualdo é solteira, nasceu em BH e é filha de um coronel e uma professora aposentada. Está na PM há 27 anos e fez parte da terceira turma de mulheres na corporação. Atuou na área operacional do 13º Batalhão da capital, do 23º Batalhão de Divinópolis e no Batalhão de Missões Especiais, hoje Batalhão Rotam. Também trabalhou na área administrativa do Estado-Maior da PM, na Diretoria de Finanças, no Centro de Aperfeiçoamento de Praças, na Ouvidoria da PM e no Centro de Administração Pessoal, em Contagem. Em 2009, foi designada para comandar o 36º BPM de Vespasiano. Em setembro de 2011, foi promovida a coronel e passou a comandar a 3ª Região da PM com sede em Vespasiano.
 
 http://www.blogdarenata.com/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário