Noticias

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

pacto pela vida
    

Após resultado negativo, governo colocará mais PMs na rua e ampliará Patrulha do Bairro

       
Secretário de Defesa Social também anunciou concurso para delegado e oficial da PM (Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem)
Após não ter atingido pelo segundo ano seguido a meta do Pacto pela Vida de reduzir em 12% o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), o Governo de Pernambuco anunciou mais medidas para combater a violência. Entre as ações estão a ampliação do programa Patrulha do Bairro no Recife, que funcionará 24 horas, e a nomeação de mais 1.400 policiais militares até março, além da realização de concurso para delegado.
"Com certeza, os novos policiais militares vão começar a trabalhar no Carnaval. Agora, pelo programa, eles devem estagiar no Carnaval, mas eu estou trabalhando junto com a Secretaria de Administração para nomeá-los antes disso", comentou o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. Hoje, 19 mil militares atuam no Estado. Também haverá a nomeação de 630 escrivães e agentes da Polícia Civil.

De acordo com balanço apresentado nesta quinta-feira (10), na comparação de 2012 com 2011, houve uma redução de 6,3% no número de mortes em todo o Estado. No Recife, a queda superou a meta, atingindo 14,1%. Foram registrados 598 mortes em 2012 e 692 no ano anterior, o que significa 94 vidas salvas na capital pernambucana.

Na coletiva de imprensa, Damázio ressaltou a importância do Patrulha do Bairro para a redução da violência. Segundo ele, o programa lançado pelo ex-governador Roberto Magalhães (DEM) na década de 1980 e resgatado por Eduardo Campos (PSB) contribuiu para a redução de 21,3% no número de crimes violentos contra o patrimônio desde a sua implantação, em agosto do ano passado.

Viaturas da Polícia Militar fazem rondas em 170 regiões do Estado, em dois turnos, das 7h às 15h e das 15h às 23h. Agora, o programa atuará de forma integral no Recife. "Na Região Metropolitana, vamos colocar mais 70 viaturas do Patrulha do Bairro na rua, totalizando 240", anunciou o secretário.

CONCURSO - Wilson Damázio informou que o edital de concurso para contratação de delegado, oficial da Polícia Militar e bombeiro deve sair até o início de fevereiro. Serão cerca de 150 vagas para cada cargo. "Não quer dizer que vamos contratar todos imediatamente, temos que ver o caixa", observou.
Veja todas as promessas do Pacto pela Vida para 2013:
http://www.slideshare.net/blogdejamildo/medidas-para-2013" title="Medidas para 2013" target="_blank">Medidas para 2013
from http://www.slideshare.net/blogdejamildo" target="_blank">Jamildo Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário