Noticias

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Revisor do mensalão, Lewandowski é xingado ao votar, diz jornal

Ministro do STF foi abordado por eleitores na saída de escola em SP. 'Reações são normais', afirmou ele ao jornal 'O Globo'.
Do G1, em São Paulo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, vota no Colégio Mário de Andrade, no Brooklin, em São Paulo (Foto:  Mastrangelo Reino/Folhapress) 
Ministro do STF e revisor do julgamento do mensalão, Ricardo Lewandowski foi alvo de críticas ao votar na Zona Sul de SP (Foto: Mastrangelo Reino/Folhapress)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e revisor do julgamento do mensalão, Ricardo Lewandowski, foi xingado ao votar neste sábado (28), em São Paulo. De acordo com o jornal “O Globo”, o ministro foi xingado de “bandido, corrupto, ladrão e traidor” na saída de escola em Campo Belo, na Zona Sul.
“Votei normalmente. Entrei pela porta da frente e como qualquer cidadão entrei na fila. Tudo na maior tranquilidade. Isso é democracia, liberdade. As reações agora (os xingamentos) são normais”, disse o ministro ao jornal.
No julgamento do mensalão, Lewandoski foi o principal contraponto aos votos do relator, Joaquim Barbosa.
Revisor do processo, o ministro absolveu eu seu voto o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino, mas o voto foi vencido e os políticos acabaram condenados pelo plenário.
"Não existem elementos suficientes para condenar o réu José Dirceu", afirmou Lewandowski na conclusão do voto.
Em relação à denúncia de desvio de recursos públicos, o ministro inocentou Marcos Valério, do crime de corrupção ativa e peculato, o deputado João Paulo Cunha, de todos os crimes, entre outros réus.
Lewandowski teve vitórias também, ao abrir a divergência para a absolvição do ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto, que acabou inocentado pelos demais ministros do Supremo.

Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário