Noticias

segunda-feira, 12 de março de 2012

 O que realmente há por tráz desta intriga entre eles?
 
joão não é joão

João Paulo e João da Costa evitam se cumprimentar em encontro petista


Ayrton Maciel/Jornal do Commercio
Com o PT sob pressão interna e da Frente Popular para definir o nome do partido que disputará a eleição no Recife, o deputado federal e ex-prefeito João Paulo e o atual prefeito, João da Costa – que lutam pela indicação e são, hoje, desafetos pessoais e arquirrivais políticos – voltaram a se cruzar, ontem, em evento do partido, e novamente não trocaram cumprimentos. Sequer olharam um nos olhos do outro. Com o comando do PT estadual presente em peso na plenária petista e inauguração da sede de Ipojuca, Região Metropolitana, João Paulo chegou primeiro, conversou um bom tempo com o presidente da legenda, deputado federal Pedro Eugênio, em sala reservada, e na saída passou pelo prefeito João da Costa que aguardava com assessores, na sala de recepção, ser recebido por Pedro Eugênio. O ex-prefeito não acompanhou a plenária, uma vez que ia participar de outra em Olinda.
O encontro de avaliação das eleições 2012 do Diretório Municipal do PT de Ipojuca ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em frente à nova sede petista, e serviu para sacramentar a pré-candidatura a prefeito do município do deputado Pedro Eugênio. A plenária, pela manhã, foi prestigiado pelas principais lideranças do PT de Pernambuco, o senador Humberto Costa, o deputado federal e pré-candidato no Cabo de Santo Agostinho, Fernando Ferro, além do próprio Eugênio e os dois Joões que disputam a indicação para a eleição à Prefeitura do Recife. Dirigentes, militantes, filiados partidários e trabalhadores de Ipojuca lotaram o auditório sindical.
O lançamento da pré-candidatura de Pedro Eugênio a prefeito de Ipojuca foi feito pela maior liderança do PT estadual, o senador Humberto Costa. Eugênio foi apresentado como um nome do partido que agregava “experiência política e administrativa” e trânsito político fácil com demais partidos para conseguir articular uma grande aliança no município. Com discurso de candidato, Eugênio destacou que Ipojuca “precisa avançar na proporção da sua grandeza econômica”.
Nos discursos, o prefeito do Recife, João da Costa, ressaltou a ação do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que investiu na infraestrutura e atraiu grandes empreendimentos para o Porto de Suape, impulsionando o desenvolvimento do Estado, e creditou ao PT “toda a transformação que ocorre no país". Humberto Costa, por sua vez, propôs que a experiência positiva do partido no País seja levada para cada município.
Na mesa da plenária estiveram também os presidentes do PT de Ipojuca e do Recife, Dário da Silva e Oscar Barreto; e os pré-candidatos do PT às Prefeituras de Camaragibe, Moreno, Rio Formoso e São Lourenço da Mata, respectivamente, Nadegi Queiroz, Ubirajara Paz, Dr. Edvaldo e Cariri.

Postado por Diogo Menezes / blog do sargento ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário