Noticias

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Princípio de rebelião causa tumulto e mortes no Presídio Aníbal Bruno


Confusão teria sido provocada por problemas no acesso dos visitantes


Um princípio de rebelião assustou aos familiares que realizavam visitas aos detentos do Presídio Aníbal Bruno, localizado no bairro do Sancho no Recife, na manhã deste domingo (26). De acordo com populares, o tumulto teria sido motivado pela demora na entrada das visitas, onde o clima ficou tenso e tiros teriam sido disparados, atingindo fatalmente dois detentos e ferindo cerca de três pessoas. 

Segundo o secretário Executivo de Ressocialização (SERES), que se encontra na unidade, o acesso para as visitas melhorou, levando em conta que antes e feito por apenas uma entrada. “Tudo começou quando um grupo de quatro detentos tentou chegar até a guarita. Nesse momento houve confronto com os policiais. Quatro saíram feridos e foram socorridos para o hospital Otávio de Freitas. Um deles morreu. Enquanto isso, outro grupo dentro da unidade aproveitou o tumulto para matar outro deles”, esclareceu.

Ainda de acordo com o secretário, as mudanças na unidade causaram a confusão. “O fato de agora termos três novas unidades, com gestores diferentes, e uma revista mais rigorosa, com 300 agentes penitenciários na unidade, quando antes tínhamos apenas policiais militares, gerou insatisfação em um grupo de detentos. Mas, a situação está controlada”.
A visita continua e segundo os próprios parentes dos presos, existem ameaças de retaliação ao final do horário de visitação. ”A segurança do presídio é reforçada com homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar, da Guarda Policial e da Companhia de Operações Especiais. Estamos preparados para evitar qualquer tipo de problema, a qualquer hora”, garantiu Romero Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário