Noticias

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vamos resumir o que estar se desenhando em relação aos protestos dos estudantes do Recife pelo cancelamento do aumento das passagens:

Os estudantes vão conseguir seu objetivo com o governador diminuindo o percentual de reajuste ou cancelando o aumento das passagens;
O governador evitar mais trantornos com os estudantes evitando mais protestos e assim os estudantes não atrapalham seus índices positivos de popularidade e fica bem na fita com eles;
Os deputados aliados ao governador estão criticando a atuação PMPE nos protestos, como tambem toda a mídia, sindicatos, ongs, partidos de oposição,  e aí o que pode acontecer com os Policiais Militares que atuaram para conter os excessos dos estudantes nos protestos, poderão ser inqueridos em sindicãncias, podendo se tranformar em Inquérito Policial Militar (IPM) ou quem sabe até serem pronunciados em processos na justiça comum.

Qundo ninguém resolve, chama a PMPE e ainda as concequências negativas só sobram pra ela. É muito difício ser policial militar nestas condições.
 
Sgt. Ricardo Dir. Adm. da ASSPE, Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco.
 
 
Voz rouca das ruas

 

Eduardo participa de reunião com comitiva de estudantes

O presidente do PT de Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio participou hoje, às 17h, de uma reunião no Palácio do Campo das Princesas entre o governador Eduardo Campos e uma comissão de 27 pessoas, representantes de seis organizações estudantis pernambucanas.

Em nome da UNE, UEP, UBES, UMES, UESTE e do DCE da Rural, os estudantes entregaram, ao governador, uma pauta propositiva, com 15 pontos. Dentre as reivindicações pediam: o cancelamento do aumento de 6,5% dado às passagens de ônibus, definido na última sexta-feira (20) e uma participação mais efetiva no conselho de transportes, que atualmente, só possui um representante da classe estudantil, não eleito pelo setor.
Na ocasião, Pedro Eugênio lembrou da lei estadual de sua autoria, que dá ao poder público a responsabilidade de garantir vale transporte aos seus funcionários.
“O sistema de transporte precisa receber subsídios fortes para poder, de fato, caber no bolso do cidadão”, declarou o parlamentar.
O petista exaltou a importância do momento e lamentou os excessos cometidos pela polícia militar.
“Muito bom estarmos aqui comprometidos com a causa popular, esse movimento reforça nossa aliança. Bom que o governador tenha se comprometido em avaliar os pontos expostos pelos estudantes e apurar as atitudes da polícia que passaram dos limites.”, disse o deputado.
A reunião também foi acompanhada pelos secretários das Cidades, Danilo Cabral, Articulação Social e Regional, Sileno Guedes, e da Casa Civil, Tadeu Alencar e o presidente estadual do PCdoB Luciano Siqueira.

 
Postado por Jamildo Melo / http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário