O direito de ir e vir deve ser observado dentro de um contexto mais amplo, dentro de regras de comportamento, de ética e moral.
Quando tudo o mais falhou, sobra o trabalho da PM (ALGUÉM TEM QUE FAZER O TRABALHO SUJO e que não dá Ibop) que é varrer o lixo social acumulado durante anos à vista das autoridades (ir)responsáveis, não para debaixo do tapete, como os Promotores que querem apenas esconder a sujeira, mas limpar de verdade. Não adianta passar o espanador onde a poeira grossa domina, é preciso lavar com sabão e muita água, usando as mangueiras do CB e esfregão.
Acho que a PM é o gari da sociedade e os leucócitos que tentam mantê-la limpa imune de contaminações.
Quantos promotores criminosos a PM já teve que varrer e retirar do seio da sociedade, pois todos estão sujeitos às mesmas fraquezas humanas.
Diante das leis digo que sim, o DEVER.
O direito de ir e vir...., ter ou não ter...., ser ou não ser... senão pelos prescritos legal, promovem se convenções socias que estabelecem regras, com reprimenda direta e aceita por todos como por exemplo, normas estabecidas e particularizadas nos condominios) Porque aquela comunidade condominial não leva posturas observadas no seu espaço para fora do condominio????. E.T. menos as normas que serviçais não podem utilizar elevadores "sociais"...... Digo que as as partes devem observar as regra e se não ocorrer, o Estado deve se manifestar, incluindo a Justiça. E se, como no caso da Craco, o Estado através de seus equipamentos sociais, tambem se ausenta, resta à Policia Militar agir, diante da falencia da família, da comunidade em geral, da sociedade e todos os equipamentos do Estado se omitiram. A intervenção da Policia Militar não agrada a todos. Vejam que a Policia Civil mantem tres delegacias "especializadas de entorpecentes", a Receita Federal que detem o poder e a atribuiçaõ de combate ao trafego, juntamente com a Polica Federal se ausentam.... A justificativa da omissão é facilmente aceita pela comunidade; a ação, registra sempre de início a indisposição do ciúme, antes de tudo. Pergunto : porque o ministério público, não se manifestou antes da Policia Militar?? Não é de sua competencia fiscalizar as leis? ou apenas fiscalizar apenasmente a nossa PM???? Na prática somos detentores do poder e não sabemos como impor, já que nada prescrito, mas sempre cobrada. E quando a Policia Militar foi para a Craco aí o ciuminho, virulento e arrasador ás vezes, digo, sempre se manifesta.... Para encerrar, digo que a Policia Militar em determinados casos dá uma ocilada do tipo até na formação da Cracolandia chegar ao ponto da degradação geral. Assim ocorrem com algumas favelas, bairros. Em 12/01/2012 ("tenho saudades do tempo que menores da praça da Sé serviam da cola de sapateiro... quem proibiu a venda da cola não advinhou que o craque substituiria o espaço vazio" Naquela época era uma bricadeira de pega pega com os muleques) Escrevi o que penso e que me veio na teia.
Fonte:N.A. BB
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário