Noticias

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sancionada lei que proíbe uso de celulares em bancos no Ceará


Agências bancárias terão 90 dias para se adequar às normas.

Divisórias individuais entre os caixas também serão instaladas.

Diana Vasconcelos
O governador do Ceará Cid Gomes (PSB/CE) sancionou lei que proíbe o uso de celulares em agência bancárias no estado. Segundo publicação do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20), o não cumprimento da lei implicará multa diária de R$ 500,00 aos estabelecimentos, que têm até 90 dias para se adequarem à nova norma.

Além da proibição ao uso de celulares dentro das agências do Ceará, o texto da nova lei estabelece ainda outras medidas. Uma delas torna obrigatória a instalação de divisórias individuais com pelo menos 1,80 m de altura entre os caixas e o espaço reservado para clientes que aguardam atendimento. O objetivo é “proporcionar privacidade e segurança às operações financeiras”, diz o texto.

A nova lei também estabelece a instalação de câmeras de segurança com posicionamento estratégico e a contratação empresas especializadas em segurança em ''todas as agências, postos de serviços bancários e estabelecimentos que possuem caixas eletrônicos''.

O projeto de lei sancionado pelo governado Cid Gomes é de autoria do deputado estadual Tin Gomes (PHS/CE). Aprovado em junho de 2011 na Assembleia Legislativa do Ceará. Não houve alterações no texto original do deputado.

Fonte: G1 Ceará/ http://sargentoricardo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário