Que ironia do destino, depois do governador chamar os bombeiros do Rio de vândalos, precisa dos mesmos para fazer buscas pela namorada do filho.
Sérgio Cabral convoca bombeiros para ajudar nas buscas pela namorada do filho
O governador Sérgio Cabral convocou os bombeiros do Rio de Janeiro para auxiliar nas buscas das três pessoas desaparecidas após a queda de um helicóptero em Trancoso, distrito de Porto Seguro (BA), na noite de sexta-feira. Um dos passageiros não encontrados é Mariana Noleto, de 20 anos, namorada de Marco Antônio Cabral, filho de Cabral. A tropa está de prontidão e pode ir à Bahia na manhã de hoje. No acidente, quatro pessoas morreram.
No início da noite deste domingo, cerca de 15 bombeiros, incluindo o comandante-geral da corporação, coronel Sérgio Simões, foram ao Aeroporto Santos Dumont para voar para a Bahia. O grupo chegou a entrar no escritório de uma empresa de táxi aéreo. Mas, na última hora, a missão foi adiada.
— Vamos ficar aquartelados e aguardar até amanhã (hoje) de manhã para decidir se vamos — disse o coronel.
Caso os bombeiros do Rio ajudem nas buscas, que estão sendo comandadas pela Marinha, serão enviados oito homens da Divisão de Operações Subaquáticas do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Eles deverão levar equipamentos individuais para o mergulho no litoral baiano.
No acidente, morreram Fernanda Kfuri, de 35 anos, e o filho Gabriel, de 2 anos e 10 meses, Lucas Kfuri, de 3, e Norma Batista de Assunção, de 49, babá das crianças. A namorada do filho do governador, o piloto Marcelo Mattoso de Almeida e Jordana Kfuri, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, estão desaparecidos.
Ajuda após protestos
A convocação dos bombeiros para auxiliar nas buscas ocorre 15 dias após o auge dos protestos por melhores salários dos integrantes da corporação, que resultaram na invasão do quartel central e na prisão de 429 bombeiros. Na ocasião, Cabral chamou os manifestantes de “vândalos” e “irresponsáveis”.
Nenhum dos bombeiros que foram ao aeroporto estava entre os presos durante as manifestações. Mas cinco deles estavam com a cabeça raspada, o que, segundo os integrantes da corporação, demonstra solidariedade ao movimento.
— Eles (bombeiros da Bahia) ganham mais do que a gente, mas nós é que somos chamados para resolver — afirmou um bombeiro que estava no aeroporto.
O salário de um soldado dos bombeiros da Bahia é de R$ 1.900. No Rio, é de R$ 943. Ao sair do aeroporto, o coronel Sérgio Simões cumprimentou os bombeiros um a um. Eles disseram estar à disposição para ajudar nas buscas.
Fonte: Extra Online/blog do Capitão Assumção
http://sargentoricardo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário