Noticias

terça-feira, 21 de junho de 2011

O Globo - Mendonça Prado defende desmilitarização dos bombeiros e polícias militares.

Duas propostas de emenda à Constituição, ambas apresentadas em 2009, atualmente paradas na Câmara dos Deputados, buscam desmilitarizar os bombeiros em todo o país. O presidente da Câmara,deputado
Marco Maia (PT-RS), criou uma comissão especial para analisar essas e outras propostas ligadas à área segurança. A ideia é acelerar a tramitação dos projetos, enviando para votação no plenário os que obtiverem consenso.

A idéia é defendida pelo presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, deputado Mendonça Prado (DEM-SE). Segundo matéria publicada em O Globo, assinada pelo jornalista Demétrio Weber, Mendonça Prado afirmou que “isso é resquício da ditadura. Não sou um esquerdista contra a militarização, mas acho que um país moderno, que é o que queremos, precisa ter instituições que sejam adequadas aos novos tempos”, afirmou. Para o parlamentar, os bombeiros deveriam seguir o modelo da Polícia Rodoviária Federal, que tem menos níveis hierárquicos.

Embora continuem militarizados, os corpos de bombeiros passaram a ter autonomia em relação às PMs. Segundo Prado, apenas quatro estados ainda mantêm os bombeiros vinculados à PM: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia.

Fonte: Blog da Renata
http://sargentoricardo.blogspot.com /
http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário