Noticias

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A evolução do roubo a banco




Quem disse que os criminosos não evoluíram ao longo dos anos? Quando era mais novo, costumava ver notícias de quadrilhas fazendo reféns em bancos e rapando os cofres das agências. Como a segurança nas unidades entrou de vez na era tecnológica, os bandidos passaram a procurar outros métodos.

Quem observa o estilo de roubo às agências bancárias percebe que nos últimos tempos a moda tem sido explodir caixas eletrônicos.

Se pegarmos um período de dois anos atrás, veremos que as quadrilhas estavam arrancando e levando as máquinas. Para isso, porém, eram precisos vários homens, entre 15 e 20 bandidos para carregar um caixa eletrônico.

Mas não se enganem, o roubo das máquinas tinha um motivo: aprender a usar os explosivos. Sem dúvida, foi a partir do roubo de caixas eletrônicos que as quadrilhas desenvolveram a técnica de explosão com dinamites, facilitando o “trabalho” e otimizando o tempo de um assalto.

Hoje, cinco homens são capazes de abrir um caixa eletrônico e levar o dinheiro em cerca de 10 minutos. A vantagem nessa evolução é que a quantia roubada não precisa ser dividida entre 20 pessoas.

Vale lembrar, no entanto, que ainda existem os que preferem os métodos antigos! Com bandidos “ultrapassados” ou bandidos “modernos”, a verdade é que a polícia deveria sempre estar a frente da criminalidade..


Fonte:Blog do Thyago Macedo/http://sargentoricardo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário