Noticias

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Agentes penitenciários paralisam atividades nesta segunda-feira

Os agentes penintenciários do Estado vão realizar na próxima segunda-feira (04), uma paralisação de advertência de 24 horas. Eles reivindicam o cumprimento de um acordo realizado em 2010 que, segundo eles, deveria ter sido cumprido pelo governo até o primeiro trimestre deste ano.

A principal reivindicação é com relação a equiparação do cargo com a de servidor da Polícia Civil. Com isso, a carga horária passaria de 24 horas por 96 horas para 24 por 72 horas, equivalente a do agente civil, consequentemente, a equiparação salarial.

A paralisação terá início a 0h da próxima segunda-feira e termina a 0h de terça-feira. "Vão realizar apenas os serviços essenciais como socorro médico de detentos, cumprimento de alvará de soltura e de recolhimento. Todo efetivo estará nas unidades (prisionais), porém, nem todos os serviços serão realizados", disse o presidente do Sindicato dos Servidores e Agentes Penintenciários do Estado de Pernambuco, Nivaldo de Oliveira Júnior.

No próximo dia 7, os agentes penitenciários reúnem-se novamente para deliberar outras decisões a serem tomadas pela categoria.
VISITAS

A Vara de Execução de Penais inicia na próxima terça-feira (05), cerca de 50 audiências na Penitenciária Feminina de Paratibe, em Paulista. Na ocasião, o juiz irá analisar processos das detentas e poderá conceder benefícios tais como progressão de pena, livramento, indulto, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário